domingo, 4 de março de 2012

IMBÉ - RS

Ficheiro:Imbe-01.JPG


População: 17.667 de Habitantes.

Distância de Porto Alegre: 130 km.

Vias de Acesso: RS 030, RS 786, BR 101, RS 389 e BR 290

Altitude: 4 m

Clima: subtropical

DDD(51)

Imbé surgiu oficialmente em 09 de maio de 1988, conforme Lei 8.600 que emancipou o município de Tramandaí. Seu núcleo populacional nasceu a partir da povoação, por pescadores, da margem do Rio Tramandaí, já no século XVIII. Sabe-se que o nome da cidade provém de uma planta conhecida como cipó-imbé, guaimbé, banana-imbé ou também conhecida como costela-de-Adão. Sedia o primeiro Museu Paleontológico do sul do país com vegetais e fósseis de animais marinhos, através de um convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul -UFRGS). O município e seus nove quilômetros de praias e balneários são hoje procurados pelas belezas naturais que a região abriga. O município  faz divisa pelo litoral com Osório ao norte e com Tramandaí ao sul e  tem como vias de acesso a RS-389, conhecida como Estrada do Mar, e a BR-290 conhecida como Free-Way, para quem vem de Porto Alegre e região metropolitana. Destaque para a avenida Paraguassú, que atravessa todo o balneário e em cujas margens há vários estabelecimentos comerciais que servem à população fixa e a flutuante desta praia. A distância é de 130 quilômetros de Porto Alegre e 348 quilômetros de Florianópolis

ATRATIVOS NATURAIS
PRAIAS

Compreendendo 13 balneários:
Imbé, Morada do Sol, Presidente, Rivieira, Ipiranga, Nordeste, Mariluz, Mariluz Norte, Albatroz, Marisul, Santa Terezinha, Santa Terezinha Norte, Ecadenar.

RIO TRAMANDAÍ
LAGOA DO RIO TRAMANDAÍ

LAGO DO BRAÇO MORTO


Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos - Av. Tramandaí, 976 - Fone: 3627-1309 - Horário: 8h30min às 11h30min e 14h às 17h30min - Minizoológico e aquários, além de fósseis vegetais e animais.



 
Av. Santa Rosa - Possui coreto e playground. Fica bem proximo do Comida restaurante.

DUNAS DE IMARA
MOLHES DA BARRAObservação de botos e pesca de tainhas.

ATRATIVOS CULTURAIS
MUSEU CECLIMAR/UFRGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário